Benefícios da endorfina na saúde

O Ministério da Saúde, em um estudo realizada no ano de 2011, constatou que 48,5% das indivíduos brasileira aparecia acima do peso. Dentre eles 52,6% eram homens. Homens jovens e obesos. Tímido com a estatística, caro leitor? Eu similarmente estaria.

corpaoem forma O cada dia tornam-se mais freqüentes relatos de colegas de colegas meu que infartaram no ápice de seus 30 anos, ou que já aos 26 anos fizeram intervenção bariátrica. Há pouco tempo conheci uma rapaz que perdeu 74 kg depois desse técnica. Procedimentos radicais para evitar resultados mortais. O que houve com o obsoleto e bom treino físico?

Entendo que para que cuidemos do nosso corpo e saúde, uma sui generis atenção e uso são necessárias, e que não é sempre que é prazerosa a jornada à academia. Aproximadamente todos os dias nossos sofás parecem mais interessantes e apetitosos que uma rastro. No entanto, ao engodar esse primeiro objeção, o da tardança, defrontar-se um exercício física pode no resultar vários vantagens ao corpo e a mente.

Para além de um pança concreto, e ombros de permitir avidez, apresentarei o mais estimulado e instigante vatagem da realização de treino físico: a fabricação de endorfina, um neurotransmissor empregado pelos neurônios na comunicação do sistema nervoso. Ou, como estilo de lhe contatar: o hormônio do diversão.

A endorfina é um elemento originada por nossos cérebros ao longo e depois de um exercício física, que regula a emoção e a visão da dor, contribuindo o descansar, gerando sensações de bem estar e diversão. A origem de seu nome vem das palavras “endo” e “morfina”, que por essa ordem significam interno e analgésico.

Como averiguado na origem de seu nome, a endorfina:

Alivia dores
Relaxa o corpo
Desenvolve a memória
Benefício o humor
Amplifica a resistência física e intelectual
Enriquece o sistema imunológico
Possui resultado antienvelhecimento
Amplifica a concentração.
Auxilia na batalha à stress e impaciência
Diminui os stress e a preocupação do corpo
Auxilia o reforçar músculos
Regula o intestino
Baixa o colesterol
Ajuda na redução de dores crônicas
Controla a pressão sanguínea
Regula o sono
Diminui o perigo de doenças
Queima calorias contribuindo o perder calorias
Amplifica a honra
Benefício flexibilidade, flexibilidade e postura
São vários as vantagens alcançados na fabricação desse hormônio, para além de somente a apoderação de um corpo sarado. Ganha-se qualidade do corpo, e similarmente intelectual. No momento em que bem com nossos corpos, trabalhamos melhor, namoramos melhor, viajamos melhor, possuimos maior uso para bater-se o dia o dia, não adoecemos com freqüência, pensamos e lembramos com maior prontidão.

Basta passar os primeiros minutos enfadonhos de um treino, para logo sentir a bem estar causado pela fabricação de endorfina. Não é necessário correr como um maratonista para usufruir de seus vantagens. Frequentemente dez ou quinze minutos de exercício física são suficientes para sentir os primeiros efeitos do hormônio do diversão.

É evidente que estilo não se discute: procure pelo treino que mais se parece com você, hombre. O que vale é manter-se procedente. Seja correndo na tapada, puxando ferro, nadando, pedalando ou dançando, o treino físico observado todos os dias garantirá sua maneira física e saúde intelectual.

Anúncios

2 comentários sobre “Benefícios da endorfina na saúde

  1. Pingback: Ácidos gordos muito importante na nossa Saúde | exercicioemuitasaude

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s